sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Kalouv - Sky swimmer




Formada em Recife, no começo de 2010, a Kalouv é o encontro de dez mãos que produzem música instrumental, utilizando-se da memória afetiva e musical de cinco jovens com influências aparentemente distintas: o tecladista Bruno Saraiva, os guitarristas Saulo Mesquita e Túlio Albuquerque, o baixista Basílio Queiroz e o baterista Rennar Pires.

Com uma postura bastante intimista nas composições, o grupo acaba encontrando uma forma peculiar de comunicar-se com o público. Na ausência de voz, o ouvinte é naturalmente convidado a imergir num amplo universo sensorial, contemplado em todas as músicas até aqui compostas. Trata-se de uma sensação parecida com a gerada pelas trilhas sonoras de cinema, mas aqui é oferecida uma metafórica tela branca, onde cada indivíduo pode criar significados próprios.

O fio condutor desta comunicação é feito por uma musicalidade que detém diversas características do chamado Pós-Rock e do Rock Progressivo – com guitarras cheias de reverb, riffs distorcidos, temas singelos de piano e fortes doses de ambiência –, mas que carrega influências típicas de quem vive em torno da maresia entranhada na capital pernambucana. Nestes fragmentos estão presentes, mais do que referências musicais, olhares curiosos, voltados às histórias escondidas no cotidiano recifense.

Em maio de 2010, mesmo tendo apenas duas músicas gravadas, de forma caseira, a banda foi convidada a compor a trilha sonora do recital A poeticidade de Jomard Muniz de Britto, produzido pelo grupo literário e performático Dremelgas e apresentado no auditório da Livraria Cultura. As duas faixas também renderam convite para um show, realizado no Centro Cultural Dosol, em Natal, junto com a banda paulista Labirinto. Além disso, foram feitas apresentações no Espaço N.A.V.E., Bomber Rock Bar e no primeiro Grito Rock realizado na cidade de Olinda.

Texto retirado do site da banda.



Senha: fomesonora

Um comentário:

  1. Oi! Sou a Nanda do 4shasre, que surpresa boa ver músicos de minha terra (moro em Olinda, Pe) logo de cara! Eu não os conhecia, achei bom e vou baixar.

    Já coloquei seu blog nos meus favoritos de música!

    Abraços!

    ResponderExcluir