quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tropicalia ou Panis et circenses



Sob a batuta do maestro Rogério Duprat, das mentes pensantes de Caetano Veloso e Gilberto Gil e de mais várias outras lendas da música brasileira como os Mutantes, Nara Leão e Tom Zé, é que se fez um dos álbuns mais importantes da música brasileira; "Tropicalia ou Panis et Circensis".
O álbum traz em sua capa toda a nata do movimento tropicalista como se fossem uma família. Com irreverência e muito bom humor, as músicas traziam a alegria e o protesto politico de mãos dadas em cada acorde. Em tempo de ditadura militar e censura era preciso ser brasileiro o bastante pra usar a música como instrumento de luta e arte. Vai ver não era questão de ser Caetano Veloso ou Gilberto Gil pra conseguir.
O tropicalismo era um movimento de vanguarda e cultura pop que aconteceu no final da década de sessenta no Brasil com base no concretismo e no movimento antropofágico.

Confira a música que deu o título ao disco:


Download: Tropicalia ou Panis et circensis
Senha: fomesonora

6 comentários:

  1. Esse LP é maravilhoso, por isso é um dos maiores da história da nossa música! Tem cada música legendária... E o melhor é a consciência político-militante das letras, advinda daquela parte criminosa do Brasil. Valeuzão! Até não resisti e fui comprar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. 31 anos de idade, completamente apaixonado pelo movimento Tropicália. É mesmo possível?

    ResponderExcluir