segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rogério Duprat - A banda Tropicalista do Duprat



O papa da tropicália, o maestro Rogério Duprat decidiu em 1968 depois de trabalhar em álbuns de tantos artistas tropicalistas, lançar o próprio álbum. Contou com a ajuda dos Mutantes em algumas faixas e composições de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, John Lennon, Paul Mccartney, entre outros.
O próprio Duprat afirmou mais tarde não ter gostado tanto do álbum, por te-lo feito em condições de pressão em certas canções e o mesmo não ter saído da maneira que o imaginou. Este LP é disputado a tapas por colecionadores e bastante elogiado no meio cult, embora seja pouco ouvido pelo mesmo meio.
Outra coisa que chama bastante a atenção nesse disco é a capa, que grita incensantemente com uma espécie de colagens o quão é tropicalista.

Ouça a faixa "Flying" do Papa da Tropicália:



Senha: fomesonora


2 comentários:

  1. Valeu! Tou curtindo numa boa o disco de Rogerio Duprat. O pequeno release do Fome Sonora nos dá a medida das insuficiências do álbum. Mas... precisamos conhecer muito do pouco que nossa indústria fonográfica investe em trabalhos dessa natureza.
    Obrigado, pela contribuição do blogspot "Fome Sonora"!
    "A banda tropicalista do Duprat" não é um prato qualquer pra matar nossa fome de som - é iguaria das mais finas, delícia de música!

    Jorge Lima

    ResponderExcluir